quinta-feira, 17 de março de 2022

I'm Back!!!!

"Pensou que eu não vinha mais, pensou

Cansou de esperar por mim
Acenda o refletor
Apure o tamborim
Aqui é o meu lugar
(Mandaram me chamar)
Eu vim" (Chico Buarque, De Volta ao Samba)

Oi!!

Pois eu estava em crise de abstinência de blogar. Uma falha qualquer do sistema me fez não ter acesso ao blogue, para poder alimentá-lo regularmente com tentativas de escrita, de palpites, de críticas aos desgovernos da vida, de sofrimento pelo Grêmio, enfim.

Nesse meio tempo, me formei no curso de Música, comecei a estudar Composição em cursos livres, ando com saudades da escrita... Me fiz aluno de Francis e Olívia Hime, parceiro de Jerônimo Jardim, parceiro da Keyla Fogaça (não, ela não é parente daquele outro, do Vento Negro, devo ter respondido umas trocentas vezes), conduzi cadeirantes por trilha no mato (não me pergunte como), resgatei bichos, emputeci com o Grêmio, com o preço da gasolina, com o preço da carne, com o preço do que vier na cabeça... Definitivamente, já não há mais lugar pra amador, diria mestre Aldir Blanc. Aliás, falar em Aldir, os últimos anos deixaram o país mais chato e mais burro, não somente pela ascensão dos bozolóides e damarianos, mas pela perda de Aldir, Paulo Gustavo, Flávio Migliaccio, Ivan Izquierdo, BJ Thomas, Paulo José, Tarcisão e mais um monte de gente que fará falta a nossa cultura, ciência, arte, etc.

Pra deixar o caldo mais grosso, uma guerra entre os sem noção e os sem moral. De um lado, Putin e suas oligarquias num país gigante que de comunista pouco restou. De outro, a Ucrânia, com
Volodymyr Olexandrovytch Zelensky de presidente, dos palcos para fazer papel canastrônico de presidente do seu país e embarcar numa guerra estúpida (perdão pelo pleonasmo). Nessa daí, não embarco na lógica GreNal, na coisa de "tadinhos dos ucranianos", ou "a mãe Rússia se defende", ou canastrice do gênero. Não tem puritano ileso em festa na zona, e ainda por cima tem a presença marcantemente tosca de brazucas nessa parada aí. Mercenários com alma de blogueirinho clicando instalações em tese secretas, para o mundo (e os russos) conhecerem os "segredos" ucranianos, doidos para descobrir o que é pior, ser alvo de russo ou de ucraniano endoidecido com bisonhadas... 
 
E, claro, ele, o Mamãe Falhei, fazendo de conta que faz molotovs e falando aquelas "pérolas" sobre as pobres refugiadas de guerra. Mamãe Errei feio ruma a passos largos para o anonimato e o ostracismo, graças a sua fala boquirrota. Já vai tarde! Ele e o MBL!!
 
Aliás, quem mandou matar Marielle?
 
Quem vai pagar pela devastação dos biomas brasileiros?
 
Quem vai punir quem invadiu áreas dos povos indígenas atrás de garimpo, madeira e ganância?
 
Bom, estamos de volta. E com vontade de escrever.


 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

I'm Back!!!!

" Pensou que eu não vinha mais, pensou Cansou de esperar por mim Acenda o refletor Apure o tamborim Aqui é o meu lugar ( Mandaram me ch...